terça-feira, 13 de agosto de 2013

Diário de praia (VI/2013)

Está ali uma miúda a levar uma descasca das antigas pq "desapareceu" da vista por uns minutos.
Não se perdeu, só demorou mais do q a conta a "molhar os pés".

Aliás, tenho para mim q os putos de hoje são mais inteligentes e já não se perdem.

Dantes, quando alguém era encontrado era levado ao posto de Turismo e as características da criança eram anunciadas alto e bom som em toda a praia. Aos anos q já ninguém é anunciado, mas o posto continua lá.

Quando eu era pequeno essa sempre foi uma das grandes preocupações da minha mãe e dos outros adultos do grupo.

Logo no primeiro dia de praia, consoante a fila da barraca, era-nos ensinado um ponto de referencia. "A fila da torre amarela, a fila do posto médico, a fila das casas de banho, a fila dos gelados, a fila da bandeira".

Não há memória de algum de nós se ter perdido, mas eu ainda apanhei um susto (pelo menos eu acho q sim, mas mais ninguém confirma esta minha estória e, portanto, já não sei se foi em sonhos).

Uma vez ficámos na Fila1, fui à beira-mar e depois, em vez de subir e virar para a esquerda, virei para a direita e andei ali um bocado aos papéis até encontrar a minha mãe e a Marlene Belo q vinham ter comigo para mais um banho.

Sem comentários:

Enviar um comentário